Conheça 'None Of Us', promessa no cenário Underground Brasileiro - Rádio E-Music UP

Rádio E-Music UP

A Música Eletrônica em Alta!




Hot

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Conheça 'None Of Us', promessa no cenário Underground Brasileiro


Conheça 'None Of Us', promessa no cenário Underground Brasileiro.


Em seu último lançamento pela gravadora Inglesa 'Krafted Underground', Lucas, DJ, produtor musical e manager musical da revista Play DJ despertou interesse de DJs nacionais e internacionais em sua música; sendo tocado pela Rádio Ibiza Radio1, da Espanha, Ponto dos DJs (São Paulo), e tendo suporte de Alex Justino, Aninha, Theo Fraga, Paulo Foltz, Stroka, dentre outros mais.
Em contato com a nossa coletiva, ele bateu um papo sobre produção musical e novidades para 2018.

Sobre seu último lançamento, quais as características do seu conteúdo fonográfico? 
O EP é um resultado de 3 meses de estúdio, sendo influenciado por outros sons e artístas. Fui à tribaltech em Curitiba e voltando pra casa eu já fiz a Resilience, bem mágica a emoção. Por seguida veio a Last Words e No Turning Back já tinha sido finalizada (ela foi um bônus ao EP). Ele une texturas do progressive house, deep house, minimal house e alguns dizem que techno também! Profundidade melódica, vanguardismo e classicismo, grooves mínimos e constantes. 

Você é de Foz do Iguaçu, como anda a cena de música eletrônica por aí?
Aqui a cena é variada e tem seguido um processo de desenvolvimento muito legal e acolheador. Temos várias festas, possibilitando você sair todo fim de semana, o que antigamente não acontecia. Fora que está acontecendo um processo de contato de DJs da região, Cascavel, Argentina, Paraguai, etc com os nossos regionais; e vários promoters como a Jéssica Melloto, Victória Justus, dentre outros que tem feito um belo trabalho pra cena caminhar. 

Quais suas novidades para esse ano de 2018 e o que podemos esperar?
Para esse ano eu estou praticamente "fulltime" no estúdio, trabalhando meu lado artístico, porém, já tenho algumas coisas prontas e que posso adiantar para vocês, como o lançamento pela gravadora do Paulo Foltz, um dos autores por trás da Prisma Techno; sairá também, agora em Março uma nova música, fora de rótulos com uma aluna, do projeto CINTIA; estou finalizando um house étnico, 110 BPM, devagarinho e bem calmo, com timbres super culturais e já estou com uma ótima notícia com foco na Dear Deer Records. Mas, esse eu ainda não posso revelar. Fora que agora como Label Manager da revista Play DJ eu estou podendo ajudar novos talentos a conseguirem lançar seus sons autorais e dar um ponta pé na carreira. 

Quais artistas você tem hoje como fonte de inspiração e qual sua opinião sobre o futura da música eletrônica underground no país? 
Eu gosto muito de vários artistas dentro e fora da música eletrônica. Tenho voltado às origens de tudo, curtindo bastante synth pop, techno pop, bandas como Kraftwerk, Joy Division e Thieves Like Us. Também busco estar por dentro da profundidade melódica que o Jazz traz, então vejo filmes relacionados e escuto muito Ray Charles e Miles Davis. O importante para mim é ser influenciado por sons que agregem de alguma forma ao meu som. Aqui no Brasil eu só vejo a cena crescer cada vez mais. Fato disso tudo é ver a quantidade de label parties vindo para cá, trazendo a música alternativa de uma forma omnidirecional. Admiro também os novos talentos em ascensão, como Tweez, Theo Fraga, L_cio, Bruno Pauwels, Paulo Foltz, dentre muitos outros mais.

Escute o set feito pelo artista e as faixas do EP "Last Words" no soundcloud:
https://soundcloud.com/none-of-us/sets/last-words-ep-preview-tracks





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Comentários

Curtir