Ultra Brasil confirmado em SP? - Rádio E-Music UP

Rádio E-Music UP

A Música Eletrônica em Alta!




Hot

terça-feira, 13 de março de 2018

Ultra Brasil confirmado em SP?


Após a estreia em SP e a mudança para as duas edições desastrosas no Rio de Janeiro, a Revista Veja publicou que o Ultra Brasil pode voltar para a capital paulistana em 2018.

Por conta da imagem que circula nas redes sociais, tanto o Ultra quanto a XXXperience voltarão para São Paulo e serão realizadas no Autódromo de Interlagos. Ainda não houve nenhum pronunciamento oficial de ambos os festivais, mas a Revista afirma que os dois serão realizados na capital.

De acordo com o site Backstages, devidos fatores (óbvios) influenciaram na decisão de mudar o local do evento que já é tradicional em diversos locais do mundo.

No ano de 2016, o aludido evento sofreu três mudanças de local, devido ao desconhecimento involuntário de parte da própria organização, que não se atentou quanto a impedimentos e limitações para a produção do megafestival, uma vez que vários locais públicos existentes eram de uso público exclusivo, de modo que proibisse atividades de iniciativa privada. Devido aos prejuízos sofridos com as mudanças de locais e imposições de multas em órgãos públicos, trouxeram a primeira (e a segunda) edição do Ultra Brasil para um local onde era adequado para o seu acontecimento, mas que não era favorável à opinião do público que presenciou ambas as edições.
Já em 2017, surgiram vários problemas diferentes, como no próprio funcionamento do evento, na sua estrutura interna, na segurança do próprio evento, decorrentes de falhas da organização, o que resultou em grandes prejuízos até para a própria agência que produziu o megafestival. Citemos como exemplos as invasões ao local e inúmeros roubos que aconteceram durante a realização do evento; A interferência de polícia que aconteceu durante a performance do DJ Malaa, que fechou o segundo dia do Ultra Brasil, devido ao som alto no local, que era bem próximo de residências situadas ao centro do Rio de Janeiro e arredores; A lista VIP para o último dia do festival, patrocinada pelo governador Marcelo Arar, dentre outros.
 Agora é ficar na torcida para que o evento realmente seja confirmado pelos produtores e que conte com toda a estrutura digna do Ultra, igual em outras capitais do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Comentários

Curtir