Festival CoMA anuncia as datas da segunda edição - Rádio E-Music UP

Rádio E-Music UP

A Música Eletrônica em Alta!




Hot

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Festival CoMA anuncia as datas da segunda edição


Quando o país volta o olhar para a produção musical de Brasília, a conexão com nomes fundamentais da cena nacional é imediata. Mas a relevância cultural do Distrito Federal não se resume ao passado. Pensando nisso, produtores locais se reuniram para realizar um evento que fomentasse a nova safra da região e também estimulasse o turismo. Nasceu assim o Festival CoMA, que teve a sua primeira edição em agosto de 2017. A boa receptividade foi um estímulo para dar continuidade ao festival, garantindo uma segunda edição entre 10 e 12 de agosto de 2018.
Mais uma vez, o Festival CoMA é dividido em 2 frentes: shows e conferência. A parte musical do evento destina 50% da sua programação a bandas brasilienses; a outra metade é preenchida com artistas que têm chamado atenção no país. Em 2017, Scalene, Dillo e Lista de Lily estavam entre os que representaram a cena local. Far From Alaska, Emicida, Larissa Luz, Lenine, Jaloo e Rico Dalasam também subiram ao palco do evento, que divide as atrações entre dois palcos montados no gramado da FUNARTE, o Planetário e o Clube de Choro. “A cena precisa ser – e atualmente é – um organismo vivo. Alimenta-se, cresce em conjunto. O que se convencionou a ser chamado de ‘independente’ vai além do pop, é um modo de construir o próprio negócio. É também o que fez do CoMA uma amostra do que está sendo feito, musicalmente falando, debaixo dos olhares das rádios e das emissoras de TV”, avaliou o jornal O Estado de S. Paulo sobre a primeira edição.

A outra frente do CoMA, a conferência, tem como sede o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A programação é voltada ao mercado da música. Com a participação de produtores, artistas, empresários, jornalistas, influenciadores, entre outros, a feira profissional é concebida na perspectiva do Turismo Criativo, com o objetivo de promover intercâmbios, rodadas de negócios, palestras, debates e workshops.

Em breve, mais informações sobre a programação e as vendas de ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Comentários

Curtir